SAÚDE REALIZA PRÉ-CONFERÊNCIAS NOS POSTOS DOS BAIRROS

A Prefeitura Municipal de Cachoeira Paulista por meio da Secretaria de Saúde convida população a participar das pré-conferências municipais temáticas nos postos dos bairros.
O evento que segue até o dia 27 de junho, no horário das 8h às 17h, em cada unidade de saúde, os os munícipes poderão trazer as demandas e necessidades de seu bairro relacionadas à saúde.
Após essa etapa concluída, resulta em subsídio de material para a 5ª Conferência Municipal que acontece no próximo dia 22 de julho, tendo tema central a “Defesa da saúde do SUS” e o lema “Fortalecimento no Controle Social da Defesa do SUS”.
Preconizado pela Lei Federal nº 8142 de 28 de dezembro de 1990, a Conferência tem a finalidade de avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das Redes de Serviços e de Atenção à Saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde dos próximos 4 anos (2022-2025).
Participe para a construção da saúde do município.

Posted in Saúde.